Sumol+Compal
Cliente
Sumol+Compal
Solução
Loja B2B
Descrição
A Sumol+Compal gere um conjunto alargado de marcas de bebidas e de derivados de tomate e vegetais preparados com uma posição muito relevante em Portugal. A empresa tem uma carteira de quase 50 mil clientes diretos em Portugal e está presente internacionalmente em mais de 30 países. A Sumol+Compal tem uma das maiores operações de bebidas a nível nacional, tendo em funcionamento 4 unidades industriais localizadas em Almeirim, Pombal, Gouveia e Vila Flor.
Sumol+Compal com novo portal B2B desenvolvido pela Winsig
O novo Portal B2B, implementado pela equipa web da Winsig, representa um importante canal de vendas e de interação com os clientes nacionais e internacionais da Sumol+Compal, disponível 24h / dia.
As vertentes de usabilidade e de comunicação mereceram especial atenção e foram bastante potenciadas, face à anterior solução existente.
A solução
As necessidades da Sumol+Compal foram respondidas através da implementação de um Portal B2B que disponibiliza as funcionalidades transacionais clássicas (encomendas e devoluções) e de consulta de informação de natureza diversa. As vertentes de usabilidade e de comunicação foram igualmente potenciadas, face à anterior solução. O portal pode ser utilizado por todos os clientes da Sumol+Compal, de qualquer tipologia, no Mercado Nacional ou Internacional.
A fase de implementação teve a duração de dois meses e envolveu 3 colaboradores da Winsig nas áreas de design, implementação, testes e arranque. Os requisitos de negócio foram previamente definidos com as áreas relevantes da empresa - Vendas, Financeira, Logística, Marketing - e o departamento de sistemas de informação da Sumol+Compal assegurou a gestão e acompanhamento do projeto através de um colaborador.
"Consideramos que o projeto desenvolvido alcançou os objetivos definidos e, mais importante, que contamos com um parceiro de confiança para os novos desafios na área da web. A (re)conhecida experiência da equipa web da Winsig no mercado, reforçada pelo conhecimento de negócio e dos processos de lojas on-line, foram fatores preponderantes para a sua escolha."
Miguel Paulino (Direção de Sistemas de Informação), Sumol+Compal